quarta-feira, 20 de abril de 2011

Apenas um plus


Ontem fiquei sem internet, simplesmente não quis pegar... A preguiça tava tão grande de levantar da minha cama e ir ver televisão na sala, que não tive outra escolha: fui ler, ficar mais culta e a minha escolha óbvia foi – Os segredos das Mulheres Inteligentes – pensei que fosse falar algo sobre empregos, profissões, mulheres batalhadoras que conseguiram crescer na vida seguindo seus sonhos, coisas que hoje me fariam muito bem ler e aprender... Mas não, falava apenas de uma coisa: MACHOS! Como a mulher tem que ter autoestima e se achar maravilhosa pra poder pegar um espécime do bom, que respeite ela, ache ela bonita, não a destrate e etc etc. Era tipo, não importa se você é gordinha, feinha, burrinha, você é tá bem assim e não se deve criticar...Sinceramente, as mulheres ainda não sabem o que se deve ser feito? Que raiva quando eu li que as nós devemos simplesmente nos aceitar como somos e irmos atrás de um homem que nos valorize dessa forma. Sério? As mulheres, ou melhor, as PESSOAS não devem querer melhorar cada vez mais, buscando sempre ficar mais bonita, mais inteligentes, enfim, uma pessoa melhor? Tipo assim: ser bonita – comer melhor, entrar numa academia – não é uma coisa ruim e desnecessária, não precisa querer ser melhor pra ninguém, apenas pra você mesmo. Discordei dessa parte do livro, mas não entendam mal, o livro também fala de coisas bacanas, principalmente quando se trata de autoestima. Meu conselho é, procurar sempre ser um ser humano melhor, pra si mesmo, as outras pessoas vão ver isso e gostar disso e querer ficar perto de uma pessoa agradável e boa e bela, por dentro e por fora e se você já se gosta o suficiente, beleza, aproveite essa dádiva, porque são poucas as pessoas que se sentem dessa forma. Mas se não se gosta, não tente a força se aceitar, mudar pra melhor é sempre bom.

Nenhum comentário: